último torneio do Honda NSX, 17 de agosto 2004 - Throwback quinta-feira
Como o novo Honda NSX se prepara para atingir os clientes, dê uma olhada para trás, como o antigo saiu de cena com um estrondo há 12 anos
Quando a Honda trouxe a produção da primeira geração do NSXao fim em 2005, após 15 anos, poucos poderiam ter imaginado que seria uma década, até que chegamos a conhecer o seu sucessor. O supercarro japonês foi universalmente amada por sua aparência com arestas vivas, o corpo todo em alumínio e dinâmica de condução brilhantes. No entanto, como um último hurrah, a Honda lançou uma mais incondicional, focada versão R, e em 2004 nós temos em nossas mãos sobre ele.
"Qualquer um que já tenha jogado o jogo Gran Turismo, e eu quero dizer realmente jogou por peneiração por horas através das folhas de especificação do carro, equilibrando um rígido esquema de redução de peso contra o torque extra, uma altura de passeio inferior e mais um par de graus de camber para um pouco mais de turn-in através da curva final no Grand Valley, irão apreciar este carro mais do que a maioria, "nós escrevemos. "Isoladamente, as modificações não são enormes, mas como um todo, eles chegam a um carro completamente diferente."
O NSX foi em uma dieta para a sua R reforma, perdendo o seu sistema de ar condicionado, o que reduziu o seu já baixo peso de meio-fio de 1270 quilogramas. O NSX-R foi distinguida mais longe do carro de série com um volante mais leve e mais curto curso do pedal do acelerador para aumentar a resposta. freios maiores foram equipados também.
As melhorias continuou: "Sua suspensão é mais dura e mais baixa, eo corpo foi modificado de forma semelhante com a adição de chaves de braço e o uso de fibra de carbono em áreas vitais. A transmissão final foi alterado para melhorar a aceleração. E as rodas são mais rígidos e mais leve para reduzir a massa não suspensa, os pneus ter sido desenvolvido para maximizar os efeitos da nova suspensão. "O sistema de direcção assistida também foi removida para reduzir o peso e aumentar a sensação.
No entanto, as mudanças mais significativas em causa a aerodinâmica ", com o seu novo Lamborghini Diablo GT-estilo fibra de carbono bonnet narina e um grande difusor pacote / spoiler traseiro".
Nossos testadores gostei da aparência do NSX-R. "De alguma forma ele consegue parecer incrivelmente delicada em seu detalhamento e maciçamente propósito geral", dissemos. "Também parece como se ele seria terrivelmente caro para reparar deve acontecer o impensável."
Na época, porém, não fomos tão impressionado com a falta de fecho central e ajustamento Espelho retrovisor exterior eléctrico, removido em nome da economia de peso, em um carro que custa £ 75.000.
Então, que diferença fez todas as melhorias feitas no NSX-R?"Afaste-se, pela primeira vez e duas coisas tornam-se evidentes: quanto mais duro e mais intransigente do passeio é comparado com o regulares NSX de, e quanto mais pesada a direção é", dissemos."Mesmo em baixas velocidades, o R é como um pedaço muito, muito mais grave do kit do que o NSX padrão. "No 6000rpm o início do fim do mundo, começa a acontecer."
Nossos testadores encontrado, no entanto, que o passeio foi calcanhar de Aquiles do NSX-R, como foi simplesmente demasiado firme para a maioria das estradas do Reino Unido. Enquanto a cabeça era mais aderência mecânica, ele deixou-nos com um dilema: "Se você pudesse perdoar passeio terrível do NSX-R a em troca de suas poderosas forças, e para o fato de que é claramente um dos carros do grande motorista do nosso tempo, bem, é uma tarefa difícil. "com sorte, a Honda não nos dará o mesmo dilema com a versão rumores Type R de o novo NSX.
fonte autocar
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