2016 Mercedes-Benz SL 400 AMG Linha avaliação
O SL mais barato Mercedes 'em AMG linha de corte se sentir como carne de carneiro vestida como cordeiro? Nem um pouco disso. Nós dirigi-lo nas estradas do Reino Unido pela primeira vez
O que é isso?
É a forma mais barata para de dois lugares conversível facelifted Mercedes SL , embora, qualquer um optar por um é improvável que seja executando uma tarifa de energia Economia 7 de volta para a pilha família.
Sim, o SL 400 Linha AMG £ 73.815 não é exatamente barato, mas depois nada sobre isso diz muito. Sob o capô é motor a gasolina V6 da Mercedes 3.0 litros twin-turbo, que agora é bom para 362bhp e um tempo de Sprint 0-62mph de menos de cinco segundos. Essa potência máxima é 35bhp em cima da anterior - 400 - e saggier-enfrentado.
Também equipado agora como padrão é Mercedes 'mais recente de nove velocidade 9G-Tronic caixa de velocidades automática, enquanto extensas revisões de estilo foram aplicadas ao do SLcapot, grelha, pára-choques e faróis da frente. O equipamento de série é melhorada, também, com recursos como faróis de LED, um teto panorâmico, nova iluminação interior ambiente e de travagem de emergência da cidade fique.
Como é?
Pode ser seis cilindros e cerca de £ 100.000 para baixo no SL topo de gama 65, mas o 400 se sente cada mordeu o luxuoso open-top que deveria. Faz o seu soprado V6 não produzir o burble tapa daAMG 63 , nem a grosa rouca dos 65 em suas tubulações, mas empurrá-lo duro e seu propósito, distintivo uivo V6 ainda é viciante.Ele salta para frente e puxa com vigor para a sua redline, músculo mid-range desportivo e um tempo de sprint que tanto se sentir mais do que suficiente na estrada.
O 400 vem com cinco modos como padrão de condução, e comutação de sua Comfort à Sport ou Sport Plus modos irá garantir uma aceleração ainda mais ágil e caixa de velocidades (quando muda tanto como um automático e manualmente através de seus remos), bem como mais popping e crepitante off grandes entradas do acelerador. Por outro lado, marcá-lo de volta eo motor é praticamente silencioso em um cruzeiro e millpond-suave em toda a sua gama de rotação.
A vantagem de um telhado de metal dobrável é melhorada refinamento, e com ele fechado há muito pouco estrada ou barulho de vento estragar a serenidade. Que o telhado do SL agora pode ser aumentado ou reduzido em menos de 20 segundos a uma velocidade de até 25 mph ou assim é outra novidade, embora, você ainda é obrigado a estar parado dar início ao procedimento de qualquer maneira.
Os dias de maldição, antes de lançar o seu porta aberta e scuttling volta ao redor para a parte traseira no fim de ram o divisor de inicialização para baixo são mais, também; ele é feito automaticamente agora. E vital, com o telhado para baixo e opcional £ 525 deflector de vento specced, o SL tem uma cabine livre de vento supremamente, mesmo a velocidades de auto-estrada. Passar um adicional de £ 575 em Airscarf Mercedes 'irá garantir uma pescoço quente para ir com ele.
A desvantagem de um telhado de metal, é claro, é o peso, mas o SL disfarça-lo bem. Mesmo sem £ 3080 Active Control Corpo Mercedes 'opção Curve Função que inclina fisicamente o SL em torno dos cantos, com, molas de aço do nosso carro, baixou em 10 mm e endurecidos em forma AMG linha com amortecedores adaptativos, fez um trabalho impressionante de manter o corpo do SL plana. Sua direção não é esporte carro-rápido ou comunicativa, mas não há urgência suficiente das rodas dianteiras e vivacidade do eixo traseiro - especialmente com o peso do grande telhado dobrado para trás - para se divertir com o carro.
No seu modo Conforto do SL arredonda seu forte desempenho e refinamento impressionante, com conforto de passeio que é compatível com o suficiente para seu uso continente de passagem pretendido. Ele se esforça mais sobre arestas cortantes em baixas velocidades, mas a suspensão não é barulhento ou dissonante de dentro.
Na verdade, a cabine do SL é maravilhosamente confortável. O motorista recebe um amplo ajuste elétrico para o seu assento confortável, de suporte, e não há massas de espaço para dois adultos de altura. A bota engole 364 litros - dois ou três sacos de fim de semana macios - telhado para baixo, ou facilmente um conjunto de tacos de golfe no espaço 504 litros com o telhado para cima.
Se há uma fenda na armadura do SL, é que a sua cabine está começando a parecer e sentir um pouco datado junto aos de seus rivais ', tanto em termos de qualidade e infotainment. Não é surpreendente; este é um facelift afinal, e não beneficia de mais modernos materiais e sistema Comand de Merc. Mesmo assim, a adição da Apple CarPlay como uma opção melhora a matéria.
Devo comprar um?
Com um SL 400 em sua mente, rivais como o Porsche mais caros911 Cabriolet e Jaguar é mais barato F-Type S Convertible também pode estar ocupando a matéria cinzenta. O Jag grita mais alto, e mantendo-se com o 911 cross-country seria um desafio, enquanto o Porsche recentemente revisitada também tem qualidade e melhor informação e entretenimento em seu lado.
Mas nada disso deve diminuir o quão bem arredondado do SL sente.Ela desempenha o silêncio, GT confortável melhor do que qualquer um, tem o desempenho em linha reta que se preocupar tanto e agilidade suficiente para manter as coisas interessantes. É verdade que há mais rápido, SLs shoutier, mas o 400 tem a verve e arrogância para agradar e excitar a maioria.
Mercedes-Benz SL Linha AMG 400
Localização Surrey; Para venda Agora, preço £ 73.810; Motor V6, 2966cc, turbocharged, a gasolina; potência 362bhp na 5500-6000rpm; Torque 369lb ft a 2000-4200rpm; Gearbox 9-SPD dupla embreagem automática; Tara 1735 kg; 0- 62 mph 4.9sec; velocidade máxima 155 mph; Economia 36.7mpg (combinado); CO2 / fiscal banda 175g / km, 32%
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