Mini Clubman Cooper SD All4 (2016) avaliação
► All-wheel-drive Clubman diesel custa £ 27k ► Primeiro All4 MINI produzido na fábrica de Oxford ► É este um nicho esticada demais?
Se o badging abrangente não entregá-la, e para remover qualquer dúvida, este é o mais recente na Mini gama Clubman - o Cooper SD All4.
É uma extensão lógica suficiente BMW marca júnior 's: tomar o shell Clubman 4.3m de comprimento e instalar um sistema all-wheel-drive. É popular com o logo-a-ser-partido - e Austrian-construída - Countryman Crossover, então por que não o wee vagão de Oxford?
Bem, com toda a honestidade, é improvável que você precisar dele.
Então, por all-wheel drive?
marcas alemãs febrilmente obsessivas com nichos como bonecas russas. Uma vez que está estabelecido é aberto para atingir um número cada vez menor de potenciais compradores dentro.
Isso não quer dizer que um método Matryoshka de analisar os segmentos de negócio está errado - afinal, vender carros em estados do Norte dos EUA, os da Costa Leste, de forma eficaz todo o Canadá e várias outras regiões afetadas pela neve do mundo, vai estejam perto,-on impossível se não há é all-wheel versão de unidade disponível.
Simplesmente, a maioria dos britânicos não experimentam dificuldades cobertas de neve severas o suficiente para tornar seus carros inutilizável. Mesmo que o dilúvio de material branco que tinha sido crônica, você ainda precisa de suas bordas com pneus de clima frio para ganhar qualquer compra significativo, algo que você pode facilmente instalar em seu tracção dianteira Mini qualquer maneira.
Ok, mas há uma vantagem de desempenho para ir All4?
Não é, mas em termos estatísticos, estamos falando de um de dois décimos de segundo de barbear a partir do momento 0-62mph sobre o regulares Cooper SD Clubman, até 7,2 segundos, graças à aderência extra fora da linha. Velocidade máxima? 138 mph.
Como a maioria dos sistemas de all-wheel-drive de promoção da eficiência, pacote All4 do Mini envia normalmente o poder exclusivo para as rodas dianteiras. Quando deslizamento ou rotação são detectados, o poder de enviados para a parte de trás instantaneamente, através de um eixo prop-seção dupla e uma embreagem eletro-hidráulico. Nitidamente, o Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC) software de totalmente integrado, o que permite que as rodas traseiras para tornar-se alimentado nas curvas vigorosamente no asfalto limpo, seco, bem como ao abordar, superfícies de cascalho mais frouxas.
All4 lado, o Cooper SD é efetivamente inalterada, ainda que caracteriza o 187bhp, 295lb ft motor diesel de 2.0 litros acoplado a caixa de familiares de oito velocidades automática '. Se você quiser um manual, você terá que optar pelo mais barato, a gasolina-alimentada Cooper S All4, que tem a auto-shifter como um custo-opção.
É um motor impressionante forte - talvez um pouco nariz pesado no casco do Clubman - mas falta a rortiness encantadora do equivalente a gasolina. Este apenas soa irritado, como seu vizinho depois de seu filho chutou a bola em profundidade suas fronteiras rico em narciso.
Guiando tato estraga a diversão
Mesmo os de tração dianteira Clubmans oferecem uma chuckability ágil, que você simplesmente não vai experiência de condução de um Audi A3 Sportback ou Mercedes Classe A , e enquanto o All4 permite que o Mini imóveis para encurralar que nth de um grau mais apertado, empurrando-a com uma pitada mais confiança como você faz, você não pode ajudar, mas acho all-wheel drive não está acrescentou que muito para o fator de alegria. Tendo as rodas traseiras impulsionado também adiciona 60 kg de peso para o pacote, aliás.
Quando o ritmo tem sido incrementada, o Clubman é uma coisa pouco tenso - apesar das seis portas escancaradas perfurando abismos na estrutura do Mini. A direcção reforça sensação positiva do Mini - é pesado em velocidade, impedindo-a de se sentir excessivamente inquieto. Isso é bom.
Claro, é improvável que você vai dirigir como um dos últimos dias Paddy Hopkirk toda parte do tempo, e pootling-paced pedestres revela uma peculiaridade menos agradável sobre direção set-up do Mini. Há uma leveza curioso dentro de alguns graus da posição para a frente em velocidades mais baixas.
Girar a roda mais e descobrir mais pesados - e repentina - a resistência, não muito diferente de uma bola de snooker dissonante nas mandíbulas de um bolso. Mesmo depois de um par de horas de condução em torno de você ainda encontrar-se olhando exasperadamente ao volante aguardando uma explicação para seu comportamento estranho.
Mini imóveis, preço maxi
'Minis são caros' é quase um choque-agarrando manchete, embora £ 27,390 etiqueta de preço do Clubman Cooper SD de All4 é suficiente para causar lábios a bolsa antes de ar inevitavelmente sugada. Isso é um prémio de £ 1200 para o privilégio de all-wheel drive sobre uma versão automática regular.
Como era sempre assim, escolher qual Mini você quer é apenas o início da viagem, para o número de extras disponíveis coloca o Game of Thrones elenco de vergonha. Entre a multiplicidade de customisables para este e pacotes para isso, você ficará contente em saber que os bancos dianteiros eléctricos, com memória no lado do motorista, estão agora disponíveis para apenas £ 1.020.
Você pode facilmente especificação um deles até em excesso de £ 40.000. Você não deveria, mas você pode.
Veredito
Em uníssono que você se transformou em Inspector Morse, porque você já sabia que estávamos indo para dizer se você realmente quer um Mini Clubman, vá para o movido a gasolina Cooper S em vez disso. Com tração dianteira. A transmissão manual para um pouco mais divertido, autobox um pouco mais de urgência e eficiência.
Você poderia comprar um bem-amado Suzuki Jimny para enfrentar o mau tempo com o dinheiro que você salvou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário