quinta-feira, 5 de maio de 2016

O novo Fiat Tipo oferece um carro de tamanho Foco por pouco mais de dinheiro Fiesta. Nós tentamos a versão a gasolina turboalimentado e em torno de Turim

O que é isso?

Este é o primeiro Fiat em algum tempo que não tenha contado com charme retro para ajudar as vendas. Ele pode ter um nome que remete ao Carro Europeu do Ano 1989 da, mas o novo Tipo é um projeto ficha limpa.
Não que haja algo de inovador aqui. engenharia do Tipo é inteiramente convencional com um estilo que é pouco provável que ofender. Sempre que este carro é realmente excelente, no entanto, é a quantidade de espaço que oferece para um relativamente pequeno investimento.
Você pode gastar menos de £ 13.000 em um cinco-porta Tipo, e que mesmo um top Station Wagon especificação diesel com uma caixa de velocidades de dupla embreagem é inferior a £ 20.000. Com Focos ,Astras e outros concorrentes do segmento C, agora que se estende muito para além desse valor mais elevado, o Tipo é certamente vale a pena um olhar mais atento.

Como é?

Sob o capô esculpido deste exemplo particular é familiar T-Jet motor de quatro cilindros de 1.4 litros da Fiat. Um turbocharger levanta poder de 118bhp, o mais força motriz que você vai encontrar na gama atual. Desempenho é adequado, em vez de rápida. 0-62mph leva 9.6sec com 124 mph velocidade máxima citada. Embora o motor pode puxar de cerca de 1500rpm, você tem que trabalhar muito mais difícil de extrair todo o seu potencial. A caixa de câmbio é, pelo menos, muito escorregadio.
Através do mid-range, soa bastante rorty mas não tornam-se tensas no seu topo de gama. Enquanto em papel pode ser um pouco mais rápido do que o de forma idêntica poderoso diesel de 1.6 litros, na estrada do maior torque do óleo-queimador faz sentir mais muscular.Ele também oferece muito melhor economia e emissões de 47.1mpg relativamente comum da gasolina e 139g / km de CO2.
Quando a estrada se torna bendy, em breve você vai encontrar a manipulação erra no lado da estabilidade, em vez de excitação.Arremesso que é difícil para um canto e você encontrar o Tipo resiste a rolar bem e oferece boa aderência, mas nunca se sente tão ágil como um foco ou mesmo um Astra . A direção é uma história similar.A ponderação é um pouco mais leve do que alguns rivais, mas não excessivamente, e também é rápido o suficiente para lidar com grampos de cabelo sem ter que girar o volante muito, mas há pouco na maneira de sentir.
as coisas se acalmarem, e você pode começar a apreciar ativos reais do carro. Quando cruzeiro, o motor se instala em segundo plano enquanto o passeio é mais confortável. Nós temos algumas preocupações sobre a forma como o carro empurrado seus ocupantes mais particularmente ruins trechos de estrada, mas vamos esperar para confirmar a qualidade do passeio de volta no Reino Unido.
Subir a bordo, não é difícil de ficar impressionado com a quantidade de espaço em oferta neste dinheiro. ocupantes dos bancos dianteiros vai encontrar mais fácil para se sentir confortável independentemente da altura e aqueles na parte de trás não vai ser resmungando qualquer um. Mesmo com alguém com mais de seis pés de altura de condução, ainda há espaço para as pernas o suficiente para um passageiro de um tamanho semelhante a sentar-se atrás deles.
Headroom não é tão generoso, mas você teria que ser muito longa de corpo para encontrar sua cabeça roçando o teto. O assento do meio não é onde você quer sentar-se, apesar de tudo. A base sente uma forma estranha enquanto o encosto é difícil; não algo que você gostaria de suportar para viagens longas. Mover para o boot, e você vai encontrar uma área de carga que confortavelmente supera umVolkswagen Golf 's. Com o piso de dois níveis na sua posição mais alta, há pouco na forma de um lábio de carga e a abertura é um bom tamanho também.
Voltar na cabine, você vai encontrar uma extensão de soft-touch plástico na parte superior do painel de instrumentos, mas não realmente em qualquer outro lugar. Ainda assim, os controles se sentir sólida em ação e os plásticos duros são texturizado. Você definitivamente não chamaria isso de prémio mas, em seguida, seria dura para esperar que a esse preço. 
Nosso carro de teste foi equipado com o mais recente sistema touchscreen infotainment vivo 7in Uconnect HD da Fiat. Esta é uma melhoria definitiva sobre o sistema 5in menor que vem com modelos de entrada e mid-range, oferecendo clara sat-nav, fácil conectividade Bluetooth, além de compatibilidade de Apple CarPlay e Auto Android.É apenas uma vergonha alguns dos botões do menu são muito pequenas e que provou ser um pouco indiferente às vezes.

Devo comprar um?

No geral, o novo Tipo faz um caso convincente para si mesmo.Considerando o preço Fiat está pedindo, você obtém um hatchback não atraente, com muito espaço interior, os níveis decentes de equipamento de série e um mais moderno interior sensação do que aqueles na oferta de marcas de orçamento.
O que você não vai conseguir é algo que você pode chamar divertido de conduzir; há pouca diversão para ser tido. É também pouco provável que apelar se o pensamento de plásticos macios e design germânica fazer você vir sobre toda tonta. Se, no entanto, o espaço a título definitivo a um preço competitivo é fundamental, o Tipo pode ser apenas para você.
Fiat Tipo  1.4 T-Jet  Salão 
Localização  Turim;  À venda  setembro;  Preço  £ 15.995;  motorde quatro cilindros, 1368cc, turbocharged, a gasolina;  potência 118bhp a 5000rpm;  Torque  ft 152lb a 2500 rpm;  Gearbox  manual de seis velocidades  Tara  1350 kg;  velocidade máxima  124 mph; 0-62mph 9.6sec ;  Economia  47.1mpg;  CO2 / faixa de imposto 139g / km, 26
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